quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cantigas de amor /esquina da saudade


Eras a mais linda em meus olhos,
Marcaste encontro comigo
Numa esquina do destino.
Meu bem-querer que persigo
Pelas manhãs d’espera cadentes
Nas tardes frias da existência
Neste inverno d’alma
Que chora a tua ausência.
És a mais linda em meus olhos
Meu amor triste de sol-posto.
Espero-te nessa esquina
Em que relembro o teu rosto,
Faz-se tarde na minh’alma
Nessa espera que me enlouquece,
Cerra-se a luz nos meus olhos
Enquanto a espera me anoitece.
Cai a noite na esquina, velada
Pela sombra da recordação
No frio quente que me atravessa
Na esquina da minha solidão.
Queria a centelha do teu sorriso
Raio de luz na esquina de noite parda
Continuo na espera serena
Do doce clarão da madrugada.

Sem comentários:

Enviar um comentário