terça-feira, 7 de abril de 2009

A última carta


No fim da missa de domingo
Marcaste encontro comigo
Esperei toda a semana
O momento de estar contigo

Mas saíste sem levantar os olhos
Nem sequer para mim olhaste
Num mutismo que me desgostou
E vi nos olhos que por mim não choraste

Fiquei a ver afastar-se a tua figura
Viraste as costas ao meu amor
Que te dediquei sempre sem nada pedir
Botão de rosa que nunca será flor

Não quero ser lamechas nem piegas
E dizer que me cravaste o peito
Mas digo-te aqui e agora
À nossa memória faltaste ao respeito

Sei que ainda guardas as cartas de amor
Que te dediquei no mais puro enlevo
Quero que mas devolvas na volta do correio
Esta é a última que te escrevo

Manda-me também as fotos
Que tiramos em dia de romaria
Naquela em que nos ajoelhamos
E pedimos á santa que nos casasse um dia

Sinto-me como a santa dessa imagem
No alto do andor, carregado com alegria
Própria das festas, percebo agora
Porque lhe chamam Senhora da Agonia

Sem comentários:

Enviar um comentário