quinta-feira, 12 de março de 2009

O meu primeiro beijo


Escrevi um poema só para mim
Não quero que ninguém o leia
Egoísta nessa contemplação
Guardei-o na mesa-de-cabeceira

De vez em quando, escondido
Olho-o embevecido e penso,
“Que lindo o meu poema”
Nessa beleza fico suspenso

É para a minha amiguinha
Que habita a carteira de traz
Manda-me bilhetinhos de amor
Onde diz que sou o mais lindo rapaz

Promete-me um beijo de amor
De língua como me diz
Fico suspenso na promessa
Do beijo que me fará feliz

Para lhe dar em troca do beijo
Fiz-lhe a mais doce poesia
Guardo-a entretanto na gaveta
Para lhe dar no almejado dia

E são tão lindos os versos
Que dedico aos lábios de alabastro
Da menina que atrás de mim
Me arrebata e me deixa de rastro

Nunca beijei de língua
Tenho dúvida e certeza
Será que serei merecedor
De beijar tal beleza?

Mas quero esse prometido beijo
Como se o primeiro fosse o ultimo
Quero eternizar o momento
Guardá-lo para sempre no meu íntimo

Sem comentários:

Enviar um comentário